segunda-feira, 26 de março de 2012


Feira do Livro (de 19 a 23 de março)

Foi com grande afluência que decorreu, no espaço da biblioteca, a segunda-feira do livro de 19 a 23 de março, das 8h30m às 18h, aberta a toda a comunidade.

Esta feira teve como objetivo promover o livro, a divulgação de autores portugueses e estrangeiros e também sensibilizar a comunidade educativa para a importância da leitura, na sua formação cultural. Do diversificado espólio literário disponível constava também uma seção de livros de temática científica, de preparação para as provas de aferição e exame nacional e muitas obras e autores da literatura infantil e juvenil recomendados pelo Plano Nacional de Leitura.
Atempadamente, a equipa da biblioteca solicitou a todos os Diretores de Turma, que através dos alunos fizessem chegar um convite aos Pais e Encarregados de Educação, para visitarem a feira. Foram ainda, elaborados e impressos cartazes referentes à feira, explicitando o local da realização da mesma e a sua data.
Havia igualmente uma variedade de obras para adultos. Todos os alunos do agrupamento visitaram a feira do livro e muitos foram os discentes que adquiriram livros a preços especiais. Felizmente cada vez há mais crianças a ler e o prazer pela leitura è um contributo inegável para o sucesso escolar.
Apesar da presente crise económica, registou-se uma boa participação, tanto por parte dos alunos integrados nas turmas, como individualmente ou acompanhados por familiares. Na globalidade, podemos concluir que foi bastante positiva, tendo sido atingidos os objetivos propostos.
Desta forma, considerámos que a nossa missão tem sido levada acabo, graças ao empenho de toda a equipa, bem como ao apoio e compreensão dos órgãos da direção da escola.
Este evento teve uma forte adesão, sobretudo por parte dos alunos, como demonstram as fotografias anexadas.

(Veja as restantes imagens)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.