terça-feira, 1 de março de 2016

Encontro com a escritora Joana Coelho da Rocha

No próximo dia 17 de março de 2016, a escritora Joana Coelho da Rocha deslocar-se-á ao Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa, para fazer uma apresentação do livro À tua volta - As energias renováveis. Esta atividade será destinada a todos os alunos do 2º ciclo do agrupamento.


Sabias que podes obter energia através do Sol, do vento, das ondas do mar ou do calor proveniente do interior do planeta? É o que a Matilde, a Mariana, o Bento e o Tomás vão descobrir com a ajuda da D. Inês, a velhinha mais simpática que eles conhecem, o Sr. Jaime e a Prof. Beatriz. Estes quatro amigos vão aprender a utilizar um compostor, transformar girassóis em combustível para camionetas e modificar pequenos aspetos em casas para poupar energia e torná-las mais confortáveis.
A autora nasceu em Aveiro, mas as suas raízes espalham-se por Caminha, Lisboa, Matosinhos, Coimbra e Lamego.











Biografia:
É licenciada em Engenharia do Ambiente e tem o mestrado em Energia e Gestão do Ambiente, pela Universidade de Aveiro.
Colaborou em projetos de educação ambiental com a ERSUC, Valorsul e a Resinorte, foi coordenadora do núcleo centro da Liga para a Proteção da Natureza e desde 2009 que é coordenadora regional do Programa Nacional de Vigilância da Bandeira Azul da Europa. Em 2015 também desempenhou funções de coordenadora nacional.
É co-autora do artigo Energias Renováveis: uma aposta inadiável, publicado na Revista Liberne, da Liga para a Proteção da Natureza e revisora técnica dos livros Carvalho Negral e Eucaliptos publicada pela Liga para a Proteção da Natureza e o Jornal Público, em 2007.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.