quarta-feira, 23 de março de 2016

Encontro com o escritor Luís Portugal

Com o objetivo de formar leitores e fomentar o gosto pelo livro, o Agrupamento De Escolas de Santa Cruz da Trapa recebeu a visita do autor, compositor e intérprete Luís Portugal, no passado dia 17 de março, que nos apresentou o livro As Canções da Minha Escola. Esta obra inclui um CD áudio, com 28 canções que têm um forte carácter didático e abordam diversos conteúdos de Português, Matemática e Estudo do Meio do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Este livro–CD, previamente trabalhado na sala de aula pelos docentes, foi interpretado por Luís Portugal, que interagiu de uma forma divertida com todos os alunos presentes do Pré-Escolar e 1.º ciclo, através de três sessões.
É músico, autor/compositor de vários temas, sendo responsável pela produção e composição musical dos projetos escolares “Saltitão”, “Carochinha e as Letrinhas”, coleção “Tic Tac”, “O mundo da Carochinha”.
Entre as canções cantadas por todos, foram colocadas algumas questões ao escritor, que se mostrou muito divertido e acessível.
O encontro foi precedido de um trabalho preparatório, feira do livro do autor, e publicação de um boletim dedicado ao escritor. No final, todos os alunos que adquiram o livro, puderam ter o mesmo autografado.
Um bem-haja ao Luís Portugal, que nos proporcionou, com mestria, momentos de alegria e de muita aprendizagem, evidenciando como se dá vida a uma história, visando, deste modo, a promoção do livro e da leitura.

Esta iniciativa foi avaliada pelos Professores que participaram, como muito interessante e que a todos encantou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.