segunda-feira, 14 de março de 2016

SUGESTÕES

Para tempo de Páscoa


Sinopse:

Um nevão em Lisboa tem efeitos imprevisíveis. Alguns alunos não conseguiram sair da escola, as gémeas ficaram presas num pavilhão e o Chico serviu-se de uma gaveta para deslizar na neve e ir salvá-las. Mas a aventura não acabou ali porque os flamingos do Tejo precisaram de ajuda e o grupo, sempre generoso, resolveu tratar do assunto. Não contavam com movimentos suspeitos e encontros desagradáveis num moinho de maré em ruínas...
Título: Uma Aventura nas Férias da Páscoa
Autor: Ana Magalhães e Isabel Alçada
Editor(a): Caminho





Sinopse:
Protagonizada por uma galinha curiosa e aventureira, a narrativa dá conta das várias tentativas frustradas da heroína para descobrir o paradeiro dos ovos que diariamente põe e que desaparecem da sua vista sem deixar rasto. Assim, realiza uma viagem recheada de aventuras e peripécias até à cidade, onde descobre outros ovos, outras galinhas e gente com estranhos hábitos… Em torno da ambiência pascal e da tradição dos ovos de chocolate, a narrativa centra as atenções na perspectiva de uma galinha, criando humor em resultado da forma como ela avalia os comportamentos humanos.
Por: Ana Margarida Ramos
Título: Para onde foram os ovos da Paulina?
Autor: Patrizia La Porta, Alessia Garilli
Editor(a): Livros Horizonte


Sinopse
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

Uma galinha punha um ovo todos os dias e todos os dias a dona lhe levava o ovo. Para fugir de tão grande injustiça foi para a floresta e aí fez um ninho muito confortável. Passado pouco tempo, vários ovos apareceram no seu ninho: uns grandes, outros pequenos, uns mais claros, outros mais escuros. Embora admirada, chocou todos os ovos, dos quais viria a nascer uma insólita ninhada: um papagaio, uma serpente, uma avestruz, um crocodilo e também um pinto. 
Todos irmãos, e todos diferentes, formavam uma ninhada engraçada, que a mãe-galinha tinha dificuldade em controlar e em alimentar. Mas todos, de modos também diferentes, defenderam a mãe quando a viram ameaçada. 
Este é um livro em que a enorme ternura que o atravessa não impede o humor e o ritmo tão próprios desta autora e que introduz a crianças nas questões da multiculturalidade.
Título: Os Ovos Misteriosos de Luísa Ducla Soares, Manuela Bacelar

Autora: Luísa Ducla Soares
Editor(a): Edições Afrontamento

Sem comentários:

Enviar um comentário