sábado, 14 de maio de 2016

Concurso Nacional de Leitura 
fase distrital


No passado dia três de maio, decorreu a fase distrital da 10.º edição do Concurso Nacional de Leitura, na Biblioteca Municipal de São João da Pesqueira, para os alunos do 3.º Ciclo e Ensino Secundário.
Esta iniciativa foi promovida pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), em parceria com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e com a Rede das Bibliotecas Escolares, em articulação com a RTP, tendo a Biblioteca Municipal de São João da Pesqueira sido convidada a assumir a responsabilidade da organização da Prova de Seleção Distrital.
O Agrupamento Escolas de Santa Cruz da Trapa esteve representado pelas alunas Sara Inês Tavares Santos, do 9ºB e Maria Francisca Pinto Cabral, do 8ºB. Os alunos do 3.º ciclo e do Ensino Secundário foram desafiados a demonstrar as suas competências de expressão escrita e oral, numa iniciativa que teve como objetivos principais a promoção do gosto pela leitura entre os jovens e fomentar o conhecimento de autores de diversas gerações e de diferentes estilos literários.
Numa primeira eliminatória, todos os participantes realizaram uma prova escrita, que permitiu apurar os 10 finalistas, 5 do 3.º ciclo e 5 do ensino secundário. As provas finais consistiram numa questão de argumentação sobre as obras lidas e na leitura expressiva de um poema. 
Aos vencedores e a todos os que participaram, os nossos parabéns e votos de um futuro com muitas e boas leituras!

Reportagem fotográfica:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.