quinta-feira, 19 de maio de 2016

Dia do Autor Português



Dia 22 de maio celebra-se o Dia do Autor Português. Foi no ano de 1982 que o maestro Nóbrega e Sousa, membro da direção da Sociedade Portuguesa de Autores, teve a ideia de instituir o dia 22 de maio “Dia do Autor Português”. A partir desse ano celebramos, anualmente, este dia, lembrando e reconhecendo o trabalho que os autores portugueses têm feito e o seu contributo para a nossa cultura.
Este dia foi, assim, consagrado aos autores portugueses das diversas áreas de criação artística – literatura, pintura, escultura, dança, teatro, arquitectura, música… merecendo por isso reconhecimento e distinção, nesta data que lhes é dedicada.
E porque por cá já passaram muitos autores portugueses, aproveitamos para agradecer, uma vez mais, a todos quantos contribuíram, com a sua presença, para tornar as nossas atividades mais atraentes proporcionando aos nossos alunos mais conhecimento.
Para assinalar a data, a Biblioteca Escolar convida toda a comunidade a participar no passatempo e a requisitar um livro de um autor português porque…
"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." Saramago, José

A biblioteca da escola sede assinala esta data com a exposição de alguns livros e cartazes de autores portugueses e desafia-te a elaborar uma  pequena biografia do teu autor preferido e mostra-nos a sua obra através de imagens, música, leitura de poemas ou excertos dos seus livros….
Liberta a tua criatividade e vem ser co-autor de uma mostra de autores portugueses participando na comemoração de um dia que também poderá ser teu.

A Biblioteca Escolar(BE) deixa-te aqui umas indicações de sítios a visitar, para saberes mais sobre autores portugueses:




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.