domingo, 5 de março de 2017

Uma Aventura em Conímbriga


             Uma Aventura em Conímbriga chega às livrarias a 28 de março, de 2017.
        Uma Aventura em Conímbriga é o 59º título da série "Uma Aventura", das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. O último volume saiu em 2016.

       Ana Maria Magalhães (à direita) e Isabel Alçada (à esquerda) começaram a coleção "Uma Aventura" em 1982.

     Cerca de um ano depois da publicação de Uma Aventura na Madeira, chega às livrarias o novo título da famosa coleção de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.             Uma Aventura em Conímbriga, levará as gémeas Teresa e Luísa, Pedro, Chico e João até às ruínas romanas, onde participarão numa recriação histórica que todos os anos ali se realiza. É durante essa recriação que os cinco jovens ficam a saber do tesouro dos Valérios, “cujo enigma para o descobrir se encontra na Casa dos Repuxos”.
      “Não sabemos se existe ou não um tesouro, mas os elementos da quadrilha do Dragão, que estavam junto da tenda vermelha, ouviram a Líria a contar a história, e vão fazer tudo para que sejam eles a apanhar o tesouro. Uma trama cheia de peripécias que se vai desenrolar nas ruínas romanas de Conímbriga e com a ajuda de um arqueólogo que trabalha nas escavações e que por acaso até é um descendente dos Valérios. Tudo se resolverá a favor dos nossos heróis”.

         Para saber mais:


Uma Aventura - Wikipédia 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.