sábado, 3 de junho de 2017

Ação de “Educação Parental”


“A escola e a família, juntas na educação de crianças felizes.”



No dia 29 de maio, na Escola Básica Integrada, decorreu, pelas 18.00h, a ação de Educação Parental “A escola e a família, juntas na educação de crianças felizes”, que foi o culminar do projeto Escola de Pais, destinada a Pais/Encarregados de Educação, e foi promovida pelo Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF), em parceria com a Biblioteca Escolar.
Em ambiente descontraído, houve espaço para o enriquecimento artístico e desenvolvimento do sentido crítico, através de diferentes apresentações: apresentação pelos alunos do Clube de Música e do Clube de Dança, recitação de poemas por dois Encarregados de Educação, dramatização pelos alunos do grupo de teatro Trapaopalco, e, ainda, uma breve apresentação no âmbito da temática da parentalidade positiva, dinamizada pela psicóloga Dra. Carla Monteiro. Foi, ainda, realizada uma entrega de prémios, aos vencedores de concursos promovidos pela Biblioteca Escolar.
No final, famílias, alunos e profissionais conviveram num lanche de encerramento.
As técnicas do GAAF e a professora Bibliotecária agradecem a todos os que se envolveram nesta atividade especial, com foco no binómio escola-família!

Equipa GAAF e Professora Bibliotecária
Algumas fotos da atividade:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.