sábado, 3 de junho de 2017

Encontro com a escritora Alice Cardoso

            Na senda da promoção do livro e da leitura, na tentativa de sensibilizar para a importância da leitura como fator de formação do indivíduo, no esforço de aproximação de escritores/leitores, no dia 24 de maio, os alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo de todo o Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa comemoraram o Dia do Autor Português, com a escritora Alice Cardoso.
            A apresentação de diversas obras, por parte da escritora, proporcionou momentos únicos de diversão e interação entre leitor e autor.
            A atenção e o interesse foram muito elevados, para o que contribuiu a extraordinária capacidade de comunicação da referida autora.
            Os alunos leram e trabalharam algumas das obras da escritora e realizaram diversos trabalhos para o encontro.
            No final de cada sessão, Alice Cardoso registou uma mensagem personalizada nos livros, que os Encarregados de Educação quiseram adquirir.
            Esta foi mais uma oportunidade, bem conseguida, de captar os mais pequeninos para a leitura.

          Foi assim, um dia diferente, para cerca de duas centenas de alunos, graças à presença de Alice Cardoso, ao apoio da editora «Recortar Palavras», ao envolvimento e empenho dos Professores, Educadoras e dos Pais /Encarregados de Educação, no apoio logístico, que deram a esta iniciativa, que a Biblioteca Escolar promoveu, tornando, deste modo, possível este encontro.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.