quinta-feira, 15 de junho de 2017

Encontro com o escritor Pedro Seromenho


Pedro Seromenho Rocha, de nacionalidade portuguesa, nasceu em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde reside atualmente.
Embora se tenha formado em Economia, desde muito cedo demonstrou excecionais apetências pelo universo da escrita e da pintura, colaborando em inúmeras publicações e exposições como escritor e ilustrador.
Após editar o seu primeiro livro de poesia Rostos e Riscos, em 2000, o autor obteve sucesso com os livros infantojuvenis A Nascente de Tinta e O Reino do Silêncio (aventuras do pequeno Gonçalo) agora reeditados pela editora Paleta de Letras.
           Foi aos 30 anos que este autor lançou o seu 1.º livro Nascente de Tinta e desde então, nunca mais parou, com a publicação da sua última obra A cidade que queria viver no campo.

O autor e ilustrador defende que ler tem de ser um prazer e que a leitura deve ensinar, mas também divertir.
           São momentos como estes de proximidade com os autores / ilustradores que podem servir de inspiração para os alunos, contribuindo assim, para o desenvolvimento da leitura, da escrita e do sentido estético.


Livros digitais:





Para saber mais:




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.