domingo, 18 de junho de 2017

Resumo do encontro com a escritora Margarida Fonseca Santos

Os alunos do 2.º e 3ºciclos receberam no passado dia 13 de junho, a escritora Margarida Fonseca Santos, una das mais conhecidas autoras infantojuvenis, no âmbito da terceira edição da Feira do Livro, uma iniciativa do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa e do Centro Cultural Casa do Povo, em parceria com o Município de São Pedro do Sul, da União de Freguesias de Santa Cruz da Trapa e São Cristóvão de Lafões, da Associação Recreativa e Cultural de Santa Cruz da Trapa e da Livraria Leya na Pretexto.
Antecipadamente os discentes preparam o encontro, lendo várias obras da autora: 7X25 Histórias de Abril, O Peixe Azul, as aventuras dos 7 irmãos, entre outras, com a imprescindível colaboração das docentes de Português.
Este encontro teve por objetivo estimular o gosto pela leitura, em tempo livre e promovê-la, no contexto das atividades letivas. Pretendeu-se, também, aproximar os alunos do livro e de quem o escreve, dando a conhecer a vida e obra da escritora convidada.
Foi uma atividade com momentos de muita partilha, com histórias como só a autora sabe contar, com muito carinho, simpatia e simplicidade.
         Paralelamente, decorreu uma feira do livro, com um grande número de obras da escritora, com o objetivo de contribuir para a aquisição e divulgação de novos livros.
        Este encontro terminou com uma sessão de autógrafos, não só para os alunos, mas também para todos os apreciadores dos livros da autora.
        A toda a comunidade educativa que colaborou nesta iniciativa, o nosso bem-haja. 
        Ficam alguns registos desses momentos...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.