sábado, 3 de dezembro de 2011

Feira do Livro

Feira do Livro na Biblioteca Escolar de Santa Cruz da Trapa


O Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa, mais concretamente a Equipa da Biblioteca Escolar, vai organizar mais uma Feira do Livro. Decorrerá na semana de 12 a 16 de dezembro, na própria Biblioteca, procurando dar consecução a objetivos do Plano Nacional de Leitura (PNL), nomeadamente, promover o gosto pelo livro e fomentar hábitos de leitura.
Esta atividade é dinamizada pela Equipa da Biblioteca. Os livros são fornecidos pela Livraria Lamegarte e vão poder ser adquiridos por um preço mais baixo do que o preço de capa.
Além de publicações de apoio ao currículo, como por exemplo dicionários, gramáticas, livros de atividades, enciclopédias, livros científicos e informação cultural, vai estar patente um grande número de obras de literatura nacional e estrangeira, para todas as idades.
A atividade está vocacionada para toda a comunidade educativa e população, que será muito bem-vinda à Biblioteca Escolar.
Serão enviados convites aos Pais / Encarregados de Educação.




A Biblioteca da Escola vai promover de 12 a 16 de dezembro de 2011, a Feira do Livro, uma atividade destinada a todos os Alunos, Professores, Assistentes Operacionais, Encarregados de Educação e Comunidade.
A Feira do Livro terá lugar na Biblioteca da Escola e decorrerá entre as 8:30h e as 18h.
As obras expostas durante a Feira do Livro têm um desconto de 10% sobre o preço de capa.
No dia 12 de dezembro, com o objetivo de criar uma maior proximidade com a leitura, terá lugar na Biblioteca uma conferência para a apresentação do livro “Mil e 1001 Cores,” que contará com a presença da autora do livro, Marta Guerreiro, para todos os alunos do 2º e 3º ciclos.
Para os alunos do 1ºciclo e pré-escolar, haverá um Encontro com a Psicóloga Renata Ribeiro, para uma sessão de AFETOS E SENTIRES, no dia 15 de Dezembro.
Haverá ainda, uma sessão de esclarecimento sobre a utilização dos jogos de afetos, da autoria da Doutora Graça Gonçalves, destinada aos professores do ensino pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos, a realizar no dia 15 de dezembro, pelas 17:30h, na biblioteca.
Ficamos aguardar a vossa visita!



http://www.youtube.com/watch?v=ZMse5xB5cQo&feature=player_embedded

Informação básica sobre o livro “1001 Cores”

Data de lançamento 19 de maio de 2011

Género  Romance; Sentimentos; Experiências; Vida; Relato Pessoal

Sobre Um romance literário, com base no amor pelo diferente. Uma história contada na primeira pessoa, onde se misturam factos reais, com a magia.

Descrição A História de uma família que vê chegar um filho com paralisia cerebral.
Marta Guerreiro, de 16 anos, escreve com alma a história da sua família e das mudanças que tiveram que efetuar quando Inês, a sua irmã, hoje com 7 anos, nasce com paralisia cerebral.

Editor Edições Esgotadas

Site que podes consultar: http://www.1001cores.com
http://www.edicoesesgotadas.com

Para descobrires mais sobre o Marta Guerreiro, consulta: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002659106536
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1761237371



"1001 Cores" um livro por uma causa
Apresentação e sessão de autógrafos, dia 12 de Dezembro, das 10h00 às 13h00, na FEIRA DO LIVRO, na tua Biblioteca. Oportunidade de comprar um livro autografado pela autora.

(Marta Guerreiro com seus pais e irmão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.