quarta-feira, 5 de junho de 2013


Dia Mundial do Ambiente

 
O Dia Mundial do Ambiente é celebrado todos os anos a 5 de junho. É um evento anual que tem como objetivo assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de salvar o ambiente.
A celebração do Dia Mundial do Ambiente teve início em 1972.
O dia 5 de junho foi escolhido para festejar a data pois marca o dia em que teve início a Conferências das Nações Unidas sobre o meio ambiente.
Todos os anos, as Nações Unidas apresentam um tema, que serve de ponto de partida para o desenvolvimento de ações de celebração do Dia Mundial do Ambiente.
Os eventos visam apresentar novas formas e métodos de preservar o futuro da humanidade, seja através de ações individuais do cidadão ou coletivas.
Hoje celebra-se o Dia Mundial do Ambiente, um evento anual, que tem como objetivo estimular a sensibilização pelo ambiente e incentivar ações positivas que garantam um mundo mais limpo e verde para todos nós e para as gerações futuras.
Este ano o tema escolhido foi “Pense, Poupe, Come.” uma campanha contra a perda e desperdício de alimentos.
De acordo com a Organização da ONU para Agricultura e Alimentação, um terço da produção global de alimentos é perdido ou desperdiçado. Ao mesmo tempo, uma em cada sete pessoas no mundo vai para a cama com fome e mais de 20.000 crianças menores de cinco anos morrem de fome.  Além disso, o desperdício de comida significa também desperdício de recursos naturais, contribuindo assim para um impacto ambiental negativo.
Dado este enorme desequilíbrio no estilo de vida e os efeitos devastadores resultantes no ambiente, a campanha “Pense, Poupe, Come.” procura promover uma maior informação sobre os impactos ambientais das escolhas que cada um faz em relação à comida e, consequentemente tornar cada pessoa mais consciente das suas decisões.
A campanha deste ano convida a tomar uma atitude dentro de casa e testemunhar o poder de decisões individuais e coletivas que se tenham tomado para reduzir o desperdício de comida, economizar dinheiro, minimizar o impacto ambiental da produção de alimentos e pressionar processos de produção de alimentos para que se tornem mais eficientes.

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário