segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dia Municipal para a Igualdade
24 de outubro de 2014
  
    Desde 2010 que centenas de organizações de todo o país e autarquias locais assinalam esta data, promovendo iniciativas diversas, no âmbito da igualdade.
   Este ano, o Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa, em parceria com a Câmara Municipal de S. Pedro do Sul e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, assinalou esta efeméride com  uma atividade da Biblioteca Escolar, em articulação com o Clube de Teatro Trapaopalco, com todos os Diretores de Turma e docentes de Educação para a Cidadania, com o objetivo de sensibilizar os alunos para uma cultura para a igualdade, reforçando o combate às desigualdades e tentando ultrapassar preconceitos.
    No auditório e com a presença de todos os alunos do 1ºciclo da escola sede e de um grupo de alunos do segundo ciclo, foi projetada a curta metragem de animação “Cordas” (Prémio Goya 2014), apresentada uma seleção de livros da biblioteca relacionados com este tema e os alunos do Clube de Teatro apresentaram uma leitura animada do texto “Meninos de todas as cores”, da escritora Luísa Ducla Soares.
    Ao longo do dia e durante a semana, nas turmas do 3º ciclo, nas aulas de Educação para a Cidadania, todos os Diretores de Turma assinalaram esta efeméride com a visualização e debate do documentário “Quem se importa?”, realizado por Mara Mourão.
    Nas restantes turmas do 1º e 2ºciclos, também nas aulas de Educação para a Cidadania, todos os docentes comemoraram o Dia Municipal para a Igualdade, com a visualização e debate da curta metragem de animação “Cordas” (Prémio Goya 2014), sensibilizando os alunos para a leitura de livros relacionados com esta temática.



1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.