quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Biblioteca promove afetos através da leitura!


Bilhetinhos de Namorados de Virginia Hanna


         Bilhetinhos de Namorados é um livro com encantadoras ilustrações, concebido com ternura e sensibilidade para crianças na idade em que os primeiros anos de escola são palco de empolgantes descobertas. 
         Entre elas estão os afetos que podem despertar entre duas crianças de sexo diferente e as qualidades mais preciosas que cada um procura no outro.




O Livro dos Corações de Luciana Graça e Raquel Pinheiro


O Livro dos Corações visa constituir-se como um (singelo, mas sentido) contributo para a exploração, junto dos primeiros leitores, da temática da afetividade entre as crianças e os respetivos pais, avós e irmãos. Temática esta ainda pouco explorada na literatura para a infância que se publica em Portugal. E, de facto, num período em que cada vez mais se reclama uma maior presença da família na vida e na própria educação das crianças, é urgente incentivar os mais novos a olhar, com olhos de ver, para os mais velhos como uma peça-chave de qualquer núcleo familiar.



O que é o amor? de José Jorge Letria


         O amor faz bem a tudo e torna a nossa vida mais bela. Mas será possível definir o amor nas várias maneiras de o sentir e de o partilhar, tentando chegar aos mais pequenos e também aos mais crescidos? É o que José Jorge Letria faz neste livro que é bom para ler e dar às pessoas de quem gostamos e que nos enchem o coração de ternura, num tempo tão cheio de egoísmo, incerteza e medo. Vamos todos pensar e dizer que o amor é a melhor maneira de salvarmos este mundo e de o fazermos viver em paz.


Adivinha o quanto eu gosto de ti de Sam McBratney


         Às vezes, quando gostamos muito, muito de alguém, queremos encontrar uma maneira de descrever como os nossos sentimentos são grandes. Mas como descobrem a Pequena Lebre Castanha e Grande Lebre Castanha, o amor não é coisa fácil de medir! 




O Espantalho Enamorado de Guido Visconti e Giovanna Osellame


         Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura 3º ano de escolaridade. Leitura orientada na sala de aula.
         Um espantalho que está apaixonado por uma menina-espantalho chamada Amélia e sonha um dia juntar-se a ela no cimo da colina. Como o amor triunfa sempre, quem sabe se consegue...








Gosto de ti de Elen Lescoat
 

No dia em que o Hugo lhe disse que gostava mais dela que de qualquer outra pessoa no mundo, a Rosa ficou muito confusa. Como podia ele saber? Seria possível medir o Amor? Então isso queria dizer que o pai, a mãe e a avó não gostavam tanto dela como o Hugo? Depois de conversar com todos eles, a Rosa compreende por fim que o amor está no coração de todos aqueles que gostam de nós e que é impossível medi-lo. Um livro enternecedor e magnificamente ilustrado.


Adivinha o quanto gosto de ti! de André Sardet



Apaixonados de Rébecca Dautremer






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.