sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

10' a LER

10' a LER

Atividade a Contar para a Turma do Ano

PARTICIPA!!!

REGRAS:

A equipa da BE/CRE irá selecionar e disponibilizar um conjunto de livros para a realização desta atividade.
Para que conte para o projeto "Turma do Ano", os participantes terão de ler um dos livros selecionados durante 10' (tempo mínimo). Após a leitura, deverão escrever um "comentário" no post "10' a LER", no blog  da BE/CRE, e colocar o primeiro e último nome, n.º e turma,  o título do livro. Seguidamente, deverão efetuar um resumo do que leram.


PARTICIPA E HABILITA-TE A GANHARES UM DESTES LIVROS




22 comentários:

  1. Isabel Pinto, do 5ºA nº5
    -Rafael tem 5 anos e andava atrás de um gato e estava sempre a segui-lo e quando ele viu os gatos da pantera e o Rafael disse que estava a começar a chover e ele foi buscar um cesto e quando ele ia buscar os gatos caiu a um buraco e o gato miava passado um bocado a sua avó ficou preocupada e foi á procura do seu neto e ouviu um gato a miar e foi para lá e viu o seu neto caído no buraco e a avó chamo-o e ele sorriu e ficou contente .

    ResponderEliminar
  2. Lara Santos, 5.º A, n.º 7.

    Titulo: O menino estrela.

    Na história existiam dos lenhadores. Estava muito frio havia neve. Os animais estavam a dizer que por estar muito frio a terra tinha morrido e que estava coberta por uma manto branco. pág (5-10)

    ResponderEliminar
  3. Patrícia Teixeira, n.º 11, 7.º B
    Título: A bruxa Cartuxa no Castelo das Cinco Torres.
    Resumo. "Fez mas deu erro"

    ResponderEliminar
  4. Leonor Teixeira, 7.º B (fez mas deu erro) Brilha, Brilha unicórnio

    ResponderEliminar
  5. Patrícia Teixeira, n.º 11, 7.º B
    Título: A bruxa Cartuxa no Castelo das Cinco Torres.
    Resumo (pág 1 à 42): Num reino mágico existiam dois primos, a Bruxa Cartuxa e o seu primo Eco. Eco tinha o sonho de ir visitar o castelo das 5 torres e perguntou à Cartuxa se o podia levar a conhecer o castelo, pois Cartuxa tinha um tio que era dono de uma. Recentemente, Cartuxa tinha recebido um convite meio estranho, parecia que o seu tio estava inquieto... Quando chegaram lá deparam-se com uma menina na gorda, com cabelos louros e com os olhos azuis brilhantes. Para os espanto dos dois a menina multiplicou-se por sete, isso foi assustador. De repente elas desapareceram. De seguida foram procurar o tio, Charloc que não apareceu em lado nenhum...

    ResponderEliminar
  6. Sofia Gome,n.º15,7.ºB
    Titulo:Unicórnio contra duendes.
    Resumo:(pág.7 à 53)A Bia está desconfiada de que os seus pais estavam a tramar
    alguma coisa, então vai buscar o portátil do pai.vê que a ultima pesquisa que o pai tinha feito era «Olá Bia sei que estas a ler isto». os pais estavam planear que ela vá para um campo de férias.

    ResponderEliminar
  7. Daniela Correia,nº2,7ºB
    Titulo:As aventuras do Tom Sawyer
    Resumo:(pg.6 à 20)Tom sawyer é um rapaz que está sempre a portar-se mal e detesta a escola, tentando escapar todos os dias. A sua tia andava à procura dele e quando o encontrou, este pregou-lhe mais uma das suas partidas e conseguiu fugir, a tia Polly queria castiga-lo no dia seguinte com trabalho.

    ResponderEliminar
  8. Jéssica Ferreira,nº6,5ºA
    Titulo:A Menina do Mar
    Resumo:(pág.5 à 12) - Um rapazinho que vivia numa casa branca nas dunas. Passava os seus dias a brincar na praia, adorava a rochas que quando a maré estava cheia ficavam cobertas. Um certo dia encontrou um caranguejo, um polvo, um peixe e uma menina do mar todos a rirem-se.

    ResponderEliminar
  9. Lara Lopes,nº8,5ºA
    Titulo:A Floresta
    Resumo:(pág.5 à 14) - Uma menina chamada Isabel vivia numa casa muito grande. Um certo dia foi explorar a sala de baile, da sua casa. Ela imaginava uma sala muito bonita mas para isso era preciso primeiro a sala estar silenciosa e solitária. Um dia foi a uma floresta onde começou a ler um livro, depois colocou-o ao seu lado, e imaginou que numa árvore poderia viver um anão.

    ResponderEliminar
  10. Diogo Bastos,nº4,6ºB
    Título: As aventuras de Huckleberry Finn
    Resumo:(capítulo I) - Este capítulo fala-nos de Huckleberry Finn um rapaz que após ter, juntamente com o seu melhor amigo Tom Sawyer, encontraram o tesouro dos ladrões e dividiram a meias. Huckleberry após isso foi viver com a viúva Douglas que o acolheu como se ele fosse seu filho, mas ela não o deixava fazer nada que ele gostava. O pior foi quando veio a irmã da viúva que estava sempre a chatealo.

    ResponderEliminar
  11. Jéssica Ferreira,nº6,5ºA
    Titulo:A Menina do Mar
    Resumo:(pág.12 à 24) - A menina do mar não podia ir para terra, pois ficava com o cabelo todo seco. O menino não podia ir para o mar, por não saber nadar e correr o risco de se afogar. Um dia o menino teve a a ajuda da menina do mar, para ir visitar o fundo do mar. Juntos também visitaram a terra, onde o menino mostrou o que era uma videira.

    ResponderEliminar
  12. Lara Lopes,nº8,5ºA
    Titulo:A Floresta
    Resumo:(pág.14 à 27) -Isabel pensou que era uma pana ninguém viver naquela casa. Passaram os dias e Isabel na quinta-feira foi ver a sua casa com medo que alguém a tenha estragado. Isabel ficou imóvel com o que estava a ver . Via um anão a dormir na sua casa .O anão com um espirro acordou o anão e ele acordou aflito. Isabel explicou-lhe que não lhe queria fazer mal mas ele dizia sempre para ela o deixar ir .Então o anão fez-lhe uma proposta e Isabel aceitou.Isabel ficou à espera a manhã toda mas ele não apareceu até que chateado com uma coisa que Isabel tinha dito apareceu o anão... e passando outra vez as estações o anão começou a contar-lhe como é que tinha sido a sua vida e como tinha lá chegado.

    ResponderEliminar
  13. Diogo Bastos,nº4,6ºB
    Título: As aventuras de Huckleberry Finn
    Resumo:(pag.7 a pag.11) - Esta parte do livro fala-nos de Ulisses e da sua família. Ulisses era o rei de Ítaca uma ilha que pertencia a Grécia. Um dia o príncipe troiano Paris raptou a princesa Grega Helena e Ulisses como era um bom grego tinha de ir batalhar, mas ele não gostava de guerras então fingiu estar louco. Os seus amigos como sabiam que ele era manhoso quiseram mesmo saber e mandaram-no lavrar o campo com uma charrua, mas colocaram o seu filho ao meio do campo pois se Ulisses estivesse mesmo louco iria contra ele, mas quando ele estava quase a chegar desviou a charrua então os seus amigos saltaram de um arbusto e disseram-lhe que sabiam que ele estava a fingir. Ulisses foi obrigado a ir também e partiu para Tróia.

    ResponderEliminar
  14. Tomas Correia,nº11,5ºa
    Titulo: Joe Carrot o mistério das lagartas gigantes
    Resumo:(pag. 11 a pag. 16) - O que eu li agora foi que nos jornais de Coelhopolis (a cidade do Joe Carrot) só se falava do vilão Mister One.
    Joe chegou bem sedo au seu escritório (ele era detetive) e a sua secretaria disse-lhe que tinha chegado sedo.
    Chegou ao seu escritório um cliente que era um cientista da sua cidade a dizer que roubaram-lhe as suas lagartas-tigre.

    ResponderEliminar
  15. Lara Santos, 5.º A, n.º 7.

    Titulo: Contos e lendas(o cagado e a raposa)

    Resumo (Pág 7 - 10) : Em África havia dois animais que eram uma raposa e um cágado e a raposa fazia troça das suas pernas e de ele ser lento,e ele queria lhe dar uma lição e queria competir contra ela numa corrida.
    Quem ganha-se teria uma fato para si e como ia acontecer um casamento também a noiva ia ganhar uma vestido novo ,e quem perdesse teria que pagar a despesa.
    E no final quem ganhou foi o cágado com a ganhar com a ajuda dos seus irmãos.

    ResponderEliminar
  16. Diogo Bastos, nº4,6ºB
    Título: Ulisses
    Resumo:(pag. 12 a pag. 16)- Ulisses e os seus companheiros durante a viagem achavam que ia ser fácil, mas quando chegaram descobriram que não pois o cerco durou dez anos. Um dia Ulisses como já estava farto do cerco e tal como todos sentia saudades de casa pensou (mais do que o habitual) e teve uma ideia em que ele e os seus companheiros iam construir um enorme cavalo de pau onde ele e alguns dos seus companheiros se iam esconder e os restantes fingiam ir-se embora, então entregaram o cavalo aos troianos que decidiram celebrar a vitória e oferece-lo aos deuses, então comeram e beberam até cair e ao 3.º dia numa madrugada Ulisses e os seus companheiros saíram do cavalo muito silenciosamente e abriram as portas da muralha aos restantes gregos. O plano correu como esperava e não restou pedra sobre pedra, sendo Tróia destruída e a princesa Helena libertada. No final os gregos foram-se embora nos seus barcos.

    ResponderEliminar
  17. Sofia Gomes,nº15,7ºb
    Titulo:Unicórnio contra duendes
    resumo:(pagina 54 á 123) A Bia vai comprar o seu material escolar,entretanto descobre através de uma carta que a Pureza tem uma irmã chamada Florência. A Bia leva a Pureza ao "Mostra e conta",todos os amigos ficam encantados com o unicórnio.

    ResponderEliminar
  18. Tomas Correia,nº11,5ºa
    Titulo: Joe Carrot o mistério das lagartas gigantes
    Resumo:(pag.17 a pag.19)O professor Nabiça tirou as duvidas todas ao Joe Carrot para ele poder encontrar as lagartas-tigre.
    Joe Carrot e doutor Saltinhos foram a um congresso cientifico.

    ResponderEliminar
  19. Fátima Vieira,nº3,6ºA
    Título:Os segredos da irmã mais velha
    Resumo do livro:O seu dia-a-dia está cheio de acontecimentos. Da escola ao ballet, passando pela vida familiar e pelos programas com os amigos, a Maria vive intensamente cada momento, ao mesmo tempo que vai aprendendo a conhecer-se a si mesma e aos outros.
    Se tudo isto já é por si só um grande desafio, a vida torna-se ainda mais complicada quando, a meio do ano lectivo, um novo colega - o João Pedro - chega á Escola Martim Moniz. Ele é tímido e discreto, mas a sua presença marca a vida de Maria e leva-a a perguntar-se:
    «Será que me apaixonei mesmo a valer?»

    ResponderEliminar
  20. Diogo Bastos, nº4,6ºB
    Título: Ulisses
    Resumo:(pag. 18 a pag. 35)- Nesta parte da história Ulisses e os seus companheiros são puxados por uma corrente até a Ciclópia a ilha dos Ciclopes, os devoradores de homens, e ficaram todos muito assustados, mas acabaram por se acalmar quando Ulisses disse que estavam que estavam na única ilha que era desabitada segundo dizia Ulisses, mas este estava enganado, pois ao caminharem um pouco descobriram que Ulisses estava enganado porque viram um enorme gigante com um só olho na testa e fugiram para dentro de uma gruta, mas essa era a casa do ciclope e ele quando chegou comeu alguns marinheiros. Até fizeram uma troca entre um barril de vinho em troca da liberdade deles, mas o ciclope não cumpriu a sua parte do acordo. Então decidiram cega-lo, mas ele chamou os outros ciclopes então eles nada fizeram porque ele apenas dizia "Ninguém está aqui! Ninguém me quer matar",pois Ulisses dissera-lhe que se chamava Ninguém então os ciclopes foram-se embora. No dia seguinte ataram-se por baixo das ovelhas do ciclope quando elas estavam a sair,conseguiram sair e desembarcaram.

    ResponderEliminar
  21. Diogo Bastos, nº4,6ºB
    Título: Ulisses
    Resumo:(pag. 36 a pag. 38)- Nestas páginas Ulisses como esta cansado adormece e acorda numa ilha a Eólia e foi muito bem recebido pelo rei Eolo que até trancou dentro de um saco todos os ventos maus apenas deixam-do de fora Zéfiro, uma brisa suave muito agradável, e disse-lhe que não poderia abrir o saco nem contar a ninguém o seu conteúdo, Ulisses prometeu não contar a ninguém o que o rei lhe dissera. Os marinheiros quando Ulisses não lhes contou ficaram curiosos e aproveitam quando Ulisses adormece para abrirem o saco, mas veio uma grande tempestade. Quando Ulisses acordou estavam numa ilha, que ilha seria aquela?

    ResponderEliminar
  22. Daniela Correia,nº2,7ºB
    Titulo:Os mais belos contos de Grim- Os músicos de Brémen
    Resumo:Era uma vez um burro, cujo dono queria librar-se dele, pois este já estava cansado para transportar cargas. Quando o burro se apercebeu, fugiu para Brémen, para entrar na banda de música da cidade. Pelo caminho foi encontrando mais animais na mesma situação, um cão, um gato e uma galo. Um dia passaram por uma casa cheia de ladrões, e com uma mesa cheia de comida boa, os animais pensaram como poderiam afugenta-los de lá, e decidiram fazer muito barulho a cantar, de tal maneira que assustaram os ladrões. Desde então todos os animais passaram a viver ali.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.