sexta-feira, 17 de junho de 2022

Sessões sobre saúde oral na Educação Pré Escolar

  No âmbito do Projeto Saúde Oral e Bibliotecas Escolares (SOBE), e numa parceria entre a professora bibliotecária, as educadoras de infância e as enfermeiras da UCC, foram realizadas 6 sessões de sensibilização sobre saúde oral, nomeadamente a importância da higiene oral e da alimentação saudável, nos dias 2, 3 e 7 de junho de 2022.

As crianças começaram por assistir a um teatro de fantoches, em que as senhoras enfermeiras deram vida a um dente, um rebuçado, um chocolate, uma maçã e um dentista. Seguiu-se uma boa conversa. As senhoras enfermeiras ensinaram as melhores técnicas para lavar os dentes. 

A professora bibliotecária aproveitou para dar a conhecer os livros sobre a temática e o mural digital com os boletins bibliográficos temáticos, que permite que todos tenham acesso à listagem dos livros e outros documentos disponíveis na Biblioteca Escolar. Finalmente convidou as crianças a fazerem a avaliação das aprendizagens de forma bem divertida com o jogo da roleta "Dente Triste ou Dente Contente?".

Foi um sucesso! As crianças prometeram jogar em casa e cumprir com as regras da saúde oral! 

Para que nenhum menino esqueça podem acompanhar a canção: 

Um copo com água

Uma escova e pasta

Pra lavar os dentes

É o que me basta





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.