segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Leituras emparelhadas no MIBE

No dia 28 de outubro, os alunos do 9.ºA e 9.ºB e os do 1.º Ciclo participaram nas Leituras Emparelhadas, no âmbito do tema do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares: Ler para a Paz e Harmonia Globais. Antecipadamente, os alunos do 9.º ano preparam a leitura dos livros "A História de Um Homem Calado" e "O meu vizinho é um cão" que abordam as relações interpessoais e a aceitação das diferenças do outro.

Feitas as leituras, os mais velhos orientaram os mais novos num pequeno workshop de artes plásticas inspirado nas ilustrações e mensagens dos livros.

A atividade foi do agrado de todos os participantes.


Testemunhos dos alunos participantes:

Na minha opinião , as leituras emparelhadas foram agradáveis e gostei de ler para os colegas do 1.º ano e de ajudar no workshop.
Lara Filipa de Almeida 9.ºA


A meu ver, as leituras emparelhadas foram uma experiência agradável pois é mais fácil ler para os mais pequenos. Também foi divertido ajudá-los no workshop. As leituras emparelhadas são uma forma divertida de treinar a leitura.
Diogo Bastos 9.ºB   


Eu gostei de ouvir as três meninas a ler. Tabém gostei dos "vizinhos" da história e das personagens: do cão e do elefante que lavou os carros. Gostei de fazer os desenhos .
José Diogo - 1º A

A história era fixe e gostei que os grandes fossem à sala ler para nós. Também gostei de fazer o desenho do livro.
Diego - 1.ºA

Eu gostei ver os desenhos que mostram o que os personagens fazem. O meu mais foi do cão.
Gostei de fazer o desenho, fiz um cão a latir.
Espero que os grandes voltem à minha sala com mais trabalhos manuais e leituras.
Rodrigo 1.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.