sábado, 21 de janeiro de 2012

Encontro com a psicóloga Renata Ribeiro

      No passado dia 15 de dezembro, teve lugar um encontro com a psicóloga Renata Ribeiro, para uma sessão de Afetos e Sentires, destinada a todos os alunos do pré-escolar e do 1ºciclo do agrupamento.
      A Biblioteca Escolar promoveu o desenvolvimento de valores de cidadania, respeito, partilha, convivência e de aprendizagem ao longo da vida.
      A Drª Renata Ribeiro é monitora do “Lugar dos Afetos”, que é um parque temático na área das emoções e dos sentimentos.
      No mesmo dia, pelas 17h.30m, ocorreu uma sessão de esclarecimento sobre a utilização dos jogos de afetos, dinamizada pela Psicóloga Renata Ribeiro, destinada a todos os docentes do agrupamento, uma mini feira do livro alusiva à temática apresentada e outros recursos sobre Afetos e Sentires.
      Após a apresentação de uma breve contextualização teórica sobre o tema pela psicóloga, passou-se a um momento mais interativo onde todos puderam intervir e participar.
      O encontro terminou com a apresentação de vários livros e recursos sobre a temática em causa.
      O balanço desta atividade foi extremamente positivo e a biblioteca escolar vai promover um encontro sobre os Afetos para os alunos do 2º e 3º ciclos, na Semana da Leitura, a realizar durante o próximo mês de março.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.