sábado, 21 de janeiro de 2012

Feira do Livro

      A Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa promoveu mais uma Feira do Livro, que decorreu de 12 a 16 de dezembro de 2011, destinada a todos os elementos da comunidade escolar.
      Os alunos puderam visitar a feira voluntariamente, no entanto, foi feito um escalonamento, para que os docentes do agrupamento pudessem acompanhar as diferentes turmas à Biblioteca. Assim, numa perspetiva de fomentar a leitura a partir da mais tenra idade, esta atividade foi estendida a todos os alunos do agrupamento, desde o Pré-Escolar até ao 3º ciclo.
      Atempadamente, a Equipa da Biblioteca solicitou a todos os Diretores de Turma que, através dos alunos, fizessem chegar um convite aos Pais e Encarregados de Educação para visitarem a feira.
      Foram, ainda, elaborados e impressos diversos cartazes referentes à feira, explicitando o local da realização da mesma.
      A feira proporcionou aos docentes e discentes a oportunidade de adquirirem bibliografias necessárias às disciplinas lecionadas, a preços mais acessíveis do que os praticados no mercado. De igual modo, teve como objetivo a divulgação de autores portugueses e estrangeiros e também sensibilizar a comunidade educativa para a importância da leitura, na sua formação cultural.
      Durante toda a semana, alunos, professores, Assistentes Operacionais, Encarregados de Educação e a comunidade puderam visitar a biblioteca e adquirir obras com um desconto de 10% sobre o preço de capa.
      A feira era constituída por livros de autores portugueses e estrangeiros, de literatura infantil, juvenil e para adultos.
       Esta iniciativa revelou-se muito positiva, uma vez que os alunos aderiram com grande entusiasmo e interesse.
        Desta forma, considerámos que a nossa missão tem sido levada a cabo, graças ao empenho de toda a equipa, bem como ao apoio e compreensão da Direção da Escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.