segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dia Mundial da Poesia (21 de Março)

O Dia Mundial da Poesia foi comemorado na biblioteca escolar,  com a leitura, exposição e recolha de poemas,  de autores portugueses e estrangeiros, escolhidos pelos alunos. Vivenciaram-se momentos mágicos de poesia, acompanhados por música, proporcionados pelos professores Isabel Almeida, Marina Mendonça, Sandra Ribeiro, Saúl Costa, Pedro Serrano,  Dr João Fraga (Representante da Associação de Pais) e Aurora Gralheiro, (utente da A.R.C.A.)

Tempo oportuno para a apresentação do Livro de Poesia: Amores E Desamores de Cátia Oliveira e de alguns colegas do 6ºano de escolaridade.

Os alunos do 6ºB, acompanhados com  a sua professora de Língua Portuguesa, Ana Paula Dionísio, foram os responsáveis por dar voz  a este livro, através das palavras ditas e declamadas dos seus próprios poemas e que lindos poemas.

Os professores de Educação Musical, Saúl Costa e Pedro Serrano ajudaram a emocionar a plateia. Os felizardos que assistiram às duas sessões realizadas foram os alunos do 2º,3ºe 4ºanos e do 2ºe 3ºciclos da Escola Sede. 

Durante a semana da leitura, muitos  alunos recitaram poemas em português, espanhol, e inglês e  partilharam-nos  com os colegas de outras turmas. Com muita alegria e entusiasmo, os alunos do 2º e 3ºciclos realizaram um bonito momento de poesia!

Foi também uma oportunidade para divulgar poemas de poetas portugueses e estrangeiros, escolhidos pelos alunos.

Esta atividade foi organizada em direta colaboração com os professores do Departamento de Línguas, a quem agradecemos.

A equipa da biblioteca, agradece ainda, as presenças do Representante da Associação de Pais, Dr João Fraga e Aurora Gralheiro, utente da A.R.C.A., que muito honraram a comunidade escolar com a sua mestria e talento.

Pela biblioteca, passaram grandes poetas como: Eugénio de Andrade, Fernando Pessoa, Luís de Camões, Sophia de Mello Breyner Andresen, Luísa Ducla Soares, entre outros …

Os alunos revelaram muito interesse pela atividade e aplaudiram todos os intervenientes, que lhes revelaram o gosto pela poesia.

Agora só temos que repetir a proeza!                                              

            Do momento, ficam as fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.