segunda-feira, 14 de outubro de 2013


Comemoração do Dia Mundial da Alimentação

Comemora-se no próximo dia 16 de outubro o Dia Mundial da Alimentação, efeméride que teve início em 1981 e é na atualidade reconhecida em mais de 150 países, como a mais importante data, para alertar e consciencializar, sobre questões globais relacionadas com a nutrição e alimentação.

Para comemorar esse dia, sugerimos-te a leitura deste livro, que podes encontrar na biblioteca:


Sim, é mesmo verdade – tu és aquilo que comes! Tudo o que ingeres afeta o teu organismo, o modo como este funciona, o seu aspeto e o seu bem-estar. Toda a gente precisa das mesmas substâncias básicas que constituem os alimentos, a que chamamos nutrientes. Mas o teu corpo modifica-se em alturas diferentes da tua vida. E, durante a puberdade, ele cresce e transforma-se tão rapidamente que tens necessidades nutritivas especiais. Neste livro, magnificamente ilustrado, encontras inúmeras dicas para uma alimentação equilibrada e saudável.

É fundamental promover, cada vez mais cedo, o desenvolvimento de uma correta educação alimentar de forma a combatermos o flagelo da obesidade infantil.
Por este motivo, teremos ao longo da semana várias atividades:

 - Concurso de adivinhas sobre a alimentação;

 - Palavras cruzadas;

 - Exposição de livros alusivos ao tema;

 - PowerPoint's sobre as regras para uma alimentação saudável e para uma correta utilização da nova roda dos alimentos (alimentação completa, equilibrada e variada);

 - Hora do conto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.