quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dia do Autor Português - 22 de maio

Amanhã, dia 22 de maio, celebra-se o Dia do Autor Português. Foi no ano de 1982 que o maestro Nóbrega e Sousa, membro da direção da Sociedade Portuguesa de Autores, instituiu o dia 22 de maio, “Dia do Autor Português”. A partir desse ano celebramos, anualmente, este dia, lembrando e reconhecendo o trabalho que os autores portugueses têm feito e o seu contributo para a nossa cultura.
Este dia foi, assim, consagrado aos autores portugueses das diversas áreas de criação artística, como a literatura, pintura, escultura, dança, teatro, arquitetura, música ou o cinema.
A biblioteca da escola assinala esta data, com a exposição de alguns livros de autores portugueses e uma pequena mostra bibliográfica de todos os escritores que visitaram a escola, desde 2007 a 2014.
E, como por cá passaram muitos autores portugueses, aproveitamos para homenagear e agradecer a todos os que contribuíram, com a sua presença, para tornar as nossas iniciativas mais atraentes, proporcionando a toda a comunidade mais conhecimento.


Vem à Biblioteca Escolar conhecer os teus autores preferidos e participa no concurso, denominado “Descobre quem é!”, destinado aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos.
Para comemorar esta data, participa neste passatempo, na nossa biblioteca e fica a conhecer melhor, cada um dos nossos autores, de 22 a 30 de maio de 2014.
Eles escrevem para ti!
Para saber mais, vai a: http://www.spautores.pt/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.