quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dia de São Martinho



            No dia 11 de novembro, teve lugar mais uma comemoração do São Martinho, na biblioteca, como já vem sendo tradição. O espaço foi decorado a preceito, com uma exposição alusiva a esta festividade. Durante o dia, os alunos puderam ver diversos “PowerPoint’s” sobre a lenda de São Martinho e outras histórias. Os “mais pequeninos” pintaram desenhos alusivos a este tema.
            No S. Martinho, arranja um grupinho e lê um livrinho. Podia ser assim, devia ser assim. Na Biblioteca do nosso agrupamento tudo fazemos para que a leitura chegue a todos. Entrámos no espírito do Outono, trouxemos as folhas que caem das árvores lá fora, para nos compensar dos dias de chuva em que temos que ficar portas adentro.
            Veio o S. Martinho, mas este ano não se deu o milagre, o verão não veio com ele. Ao abrigo da capa da biblioteca, fomo-nos mantendo aquecidos pelas atividades: quadras, palavras cruzadas, sopas de letras e outras charadas.
            Aqui nunca falta o que fazer. Além das dezenas de livros disponíveis, houve o concurso de quadras de S. Martinho, o reconto da sua lenda, a recolha de provérbios, os desenhos para pintar e tantas fichas para descobrir.

            A equipa da Biblioteca agradece a participação de todos os alunos.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.