terça-feira, 4 de novembro de 2014

HALLOWEEN na BIBLIOTECA ESCOLAR

No dia 31 de outubro, comemorou-se o Dia das Bruxas ou Halloween, na Biblioteca Escolar. Antecipadamente, a equipa da BE reinventou o espaço de exposições, transformando-o numa alusão à data. Histórias de bruxas, abóboras, gatos pretos, morcegos e fantasmas invadiram os placards e mostraram que esta tradição inglesa e americana já chegou até nós.
O esqueleto da arrecadação das ciências ganhou vida, vestiu-se a rigor e, juntamente com uma bruxa e a sua vassoura, animaram o cantinho das teias de aranha.
Ao logo do dia, houve filmes, jogos de palavras, pinturas e histórias.
A encarregada de educação das alunas Olívia do 5ºA e Rita do 7ºB, caraterizou alguns alunos, desenhando-lhes figuras no rosto e contou histórias alusivas ao tema, a alunos de todas as idades.
A professora Isabel Ribau, participou na hora do conto com a turma do 9ºA, a qual integrou um diálogo com um nativo de língua inglesa, apresentado pela contadora de histórias.
Mais tarde, a mesma professora dinamizou mais um momento para alunos do 5º ano, onde se falou sobre as tradições de Halloween, se fizeram alguns jogos e se apresentou o filme "Toy story de terror".
Um agradecimento especial e os parabéns a todos quantos partilharam a sua dedicação!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.