quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Celebração do Dia dos Namorados 
(ou S. Valentim) na Biblioteca Escolar


         No passado dia 13 de fevereiro, teve lugar mais uma comemoração do dia de São Valentim, na biblioteca escolar da Escola Básica de Santa Cruz da Trapa, dinamizada pela equipa da biblioteca, docentes de Português, Inglês, Espanhol e pela Coordenadora da Educação Especial.
         O Amor foi a inspiração para os alunos do 5º ao 9º ano de escolaridade, na disciplina de inglês, que decoraram um painel na Biblioteca com corações. O resultado foi um coração enorme.
         A biblioteca foi decorada a preceito para a ocasião, não faltando os tradicionais corações vermelhos, poemas, mensagens e livros alusivos ao tema, como forma de valorizar o amor, a amizade, a leitura, a expressão escrita, os afetos em geral, e sua importância na sala de aula e na vida da escola. Preparámos para os alunos atividades, nesse âmbito. Foi uma azáfama, durante a semana, com o correio de S. Valentim. Foram muitas as mensagens enviadas não só para namoradas/os mas também para os amigos/as, já que neste dia também festejamos a amizade. 
         A afluência à nossa BE foi tanta, que fez um amontoado de correspondência de Amor. Foi necessário organizá-la  e fazer a sua entrega aos alunos amados de cada turma. Neste dia especial, contámos com a ajuda preciosa do Cupido da BE, que fez a entrega das mensagens de amor e amizade.

         A equipa da BE agradece aos professores e alunos, que contribuíram para a preparação e realização desta atividade. A todos, o nosso muito bem-haja!



Algumas fotos da atividade!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.