segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Visita dos autores Luísa Ducla Soares e Daniel Completo Detalhes

Com o objetivo de formar leitores e fomentar o gosto pelo livro, o Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa recebeu a visita da ilustre escritora Luísa Ducla Soares e do compositor Daniel Completo, no passado dia 29 de janeiro, no âmbito da Semana da Leitura, que nos apresentaram os livros O Jantar dos Animais, Lendas e Romances e Poemas e Canções para todas as ocasiões. Estes livros-CD, previamente trabalhados na sala de aula pelos docentes, foram interpretados por Daniel Completo, que interagiu, de uma forma divertida, com todos os alunos presentes do Pré-Escolar, 1º ciclo e 5º anos.
Entre as canções cantadas por todos, foram colocadas algumas questões à escritora Luísa Ducla Soares, que se mostrou muito divertida e acessível.
Luísa Ducla Soares é autora de literatura infantojuvenil, com mais de uma centena de livros publicados, muitos deles recomendados pelo Plano Nacional de Leitura e Educação Literária.
       Os autores mostraram-se muito agradados com os trabalhos expostos e com a interação dos alunos nas canções e da participação dos discentes do 4º ano do Professor Paulo, que apresentaram a lenda da Condessa de Aragão.
        Obrigada Luísa Ducla Soares e Daniel Completo por este momento "poético-musical", em torno da leitura e da poesia! Foi um encontro inesquecível!
        No fim todos ficaram com vontade de mais…
        Parabéns a todos os que contribuíram para a preparação e realização deste encontro.
        A todos o nosso bem-haja!
        No final, todos os alunos, que adquiram o livro, puderam ter o mesmo autografado.
        Como uma imagem fala mais do que mil palavras, aqui fica o registo:
        Para recordar, deixamos aqui um pequeno vídeo com algumas fotografias do encontro, ao som de "O Galo de Barcelos” o primeiro tema do CD que acompanha o livro Lendas e Romances e também ao som de O Jantar dos Animais.


Preparação do Encontro - Trabalhos dos alunos.


Encontro com a escritora 
Luísa Ducla Soares e o compositor Daniel Completo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.