segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Ação de Sensibilização para Docentes
 “Estratégias de Intervenção nas Dificuldades de Aprendizagem da Leitura e da Escrita”

O Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF), em articulação com a Biblioteca Escolar, dinamizou, no passado dia 27 de janeiro, uma ação de sensibilização destinada a docentes e técnicos especializados do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa.
Esta ação, intitulada “Estratégias de Intervenção nas Dificuldades de Aprendizagem da Leitura e da Escrita”, teve como principais objetivos reconhecer características do quadro de dislexia e/ou disortografia, identificar sinais de alerta no pré-escolar e nos diferentes ciclos de ensino, bem como conhecer estratégias e atividades de intervenção, em contexto escolar.
A atividade decorreu entre as 16.00 e as 18.30 horas e foi dinamizada pela Dra. Anabela Carvalho, psicóloga, doutorada em Psicologia do Desenvolvimento, docente no Ensino Superior e investigadora, com diversas publicações na área da aprendizagem da leitura e da escrita.
A ação revestiu-se de elevada importância na medida em que auxiliou professores e técnicos a compreenderem melhor esta temática, refletindo sobre o impacto da mesma na vida dos alunos e, acima de tudo, debateram-se estratégias de intervenção de modo a darem uma resposta adequada à situação de cada aluno com perturbação específica da leitura e da escrita.

As técnicas do GAAF e a Professora Bibliotecária agradecem a presença de todos.











Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.