quinta-feira, 24 de março de 2016

APRESENTAÇÃO DO LIVRO - O BINÓCULO MISTERIOSO

Os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do nosso agrupamento participaram, no dia 15 de março, num encontro com as escritoras Rita Campos, Sandra Santos, e Ana Rita Gonçalves, que nos apresentaram o seu mais recente livro O Binóculo Misterioso.
Este Livro de literatura infantil integra na sua narrativa, de forma implícita, um jogo de palavras que possibilita o desenvolvimento de competências na área consciência fonológica (análise dos sons das palavras), importantes para a aprendizagem da leitura e da escrita. Foi o primeiro livro a receber o apoio da Associação Portuguesa de Terapeutas da Fala, pela pertinência dos conteúdos abordados.
O encontro foi precedido de um trabalho preparatório, feira do livro das autoras, publicação de um boletim dedicado às escritoras, contou ainda com a colaboração dos docentes envolvidos e da animadora, Inês Marques, na dinamização de atividades, em contexto de sala de aula.
As sessões foram muito participadas pelos alunos e as escritoras conseguiram, através do seu entusiasmo e da sua capacidade de comunicação, envolver os presentes e motivá-los para o prazer da leitura, da escrita e desenvolver a criatividade.

No final de cada uma das sessões, as nossas convidadas autografaram o seu livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.