segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Literacia 3D - O desafio pelo conhecimento



LITERACIA 3 D é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as suas competências em três dimensões do saber: Leitura (para os alunos do 5º ano), Matemática (alunos do 6.º ano) e Ciência (alunos do 7.º ano).
Este desafio, pelo conhecimento, decorre durante o ano letivo, em três fases – local, distrital e nacional.

As provas de Escola decorrerão nos dias 21 a 25 de novembro, através da plataforma online Escola Virtual, a fim de apurar os alunos com melhores desempenhos para as fases seguintes – distrital (6 a 10 de março) e nacional (3º período-26 de maio).

Leitura, matemática e ciência são postas à prova na iniciativa Literacia 3D, da responsabilidade da Porto Editora, com base em provas interativas, disponibilizadas através da plataforma online, Escola Virtual.


A Biblioteca Escolar organizará a participação na escola, com o propósito de ajudar os nossos jovens a consolidar as aprendizagens e a elevar os níveis de conhecimento.

Mais informações, em: PortoEditora - literacia 3D




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.