quinta-feira, 26 de abril de 2018

Uma EXCELENTE forma de celebrar o Dia Mundial do Livro


Realizou-se, ontem, dia 23, Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, o ato eleitoral de “Miúdos a Votos”, promovido pela Visão Júnior, na Escola. Esta atividade contou com a colaboração e participação de alunos, do 1.º, 2.º e  3.º ciclos, pessoal docente e não docente. Foi uma maneira inédita das escolas comemorarem o Dia Mundial do Livro.
"Finda a campanha eleitoral e após um dia de reflexão, realizam-se hoje, Dia Mundial do Livro, as eleições em que os alunos portugueses, do 1.º ao 3.º ciclo vão escolher os seus livros favoritos. Depois de todas as ações que levaram a cabo para defenderem os "seus" livros, chegou o dia aguardado com grande expectativa. Em cada escola, os resultados podem ser conhecidos logo que o apuramento esteja feito, mas, a nível nacional, os eleitos só serão divulgados na cerimónia pública que terá lugar no dia 30 de maio, na Feira do Livro de Lisboa. O escrutínio será feito pela Pordata."(Inf. via RBE)
A Semana da Leitura já terminou, mas as leituras, o contacto com novos livros e autores, a produção de trabalhos por parte dos alunos e o seu envolvimento em diversos projetos, esses continuam, envolvendo os diferentes departamentos, níveis de ensino e escolas do Agrupamento, numa celebração conjunta da palavra, dos livros, da comunicação e da criatividade – resultado de um trabalho contínuo e articulado entre a biblioteca escolar e os professores de diversas áreas/disciplinas que se desenvolve ao longo de todo o ano letivo, com a participação empenhada e entusiasta dos nossos alunos.


Miúdos a Votos



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.