segunda-feira, 26 de março de 2012

Encontro com a escritora
 Manuela Castro Neves

         Os alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa receberam, no âmbito da Semana da Leitura e integrado no Plano de Atividades da Biblioteca, Centro de Recursos Educativos, a escritora Manuela Castro Neves que reuniu com cerca de 300 alunos das EB1 e Jardins-de-infância, nos dias 19 e 20 março. Os discentes tiveram a oportunidade de conhecer a escritora Manuela Castro Neves e de a ouvir contar a história “O Elefante Diferente que espantava toda a gente”.
         Este evento teve a colaboração da Câmara Municipal, que assegurou o transporte dos alunos participantes, da Editora Lamegarte, para a realização de uma mini feira dos livros da autora e das técnicas da Biblioteca Municipal de S. Pedro do Sul, que colaboraram na dinamização desta atividade.
         Os alunos foram motivados para a realização de uma série de atividades a partir do livro da escritora convidada, entre as quais desenhos, pesquisas, produção de finais diferentes para a história,O Elefante Diferente que espantava toda a gente”, que estiveram expostos na sala, onde esta atividade ocorreu.
         Todos os participantes saíram deste evento mais ricos e com maior capacidade para desenvolver hábitos de leitura e criatividade, tanto ao nível da escrita, como da ilustração. Registou-se uma elevada aquisição de livros, pelos alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa. A estes juntou-se de uma forma geral a restante comunidade educativa, pais e encarregados de educação, pessoal docente e não docente, que contribuíram para a realização e sucesso da atividade.
         Todos os livros tiveram um desconto de 20% sobre o preço marcado.
         O evento culminou com uma sessão de autógrafos, nos livros da escritora, adquiridos na mini feira do livro.

Algumas fotos da atividade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.