segunda-feira, 11 de junho de 2012

Comemoração do Dia Mundial da Criança-1 de junho

            A equipa da biblioteca escolar promoveu um conjunto de atividades, no Dia Mundial da Criança, que decorreram na biblioteca escolar, no Jardim de Infância de Santa Cruz, e no Pólo de Carvalhais. Algumas turmas animaram este dia especial, com a colagem de flores, contendo mensagens alusivas ao dia, nas portas de cada uma das salas de aula e todas as turmas da escola sede visitaram a biblioteca, onde puderam conhecer os seus direitos e deveres, através de textos, ilustrações e desenhos. E como é costume, neste dia, dar um presente aos mais novos, todos os alunos do agrupamento receberam um lápis com mensagens, onde podiam ser lidos os direitos e pensamentos alusivos ao dia.

Com o objetivo de fomentar o interesse, o gosto pelo livro e adquirir o prazer da leitura, todas as turmas do 1ºciclo da Escola Sede, do Pólo de Carvalhais e do Jardim de Infância de Santa Cruz da Trapa tiveram a hora do conto, com a colaboração das docentes Rosa Silva Almeida, Cristina Santos e da animadora Susana Duarte. 

Um bem-haja às docentes que nos proporcionaram com mestria, momentos de alegria e de aprendizagem, evidenciando como se dá vida a uma história.

Foi visível, pela cara das crianças, que todas queriam que dias como este, se repetissem muitas vezes...

É de louvar, mais uma vez, o firme empenho de todo o pessoal docente e não docente envolvido, nas atividades deste dia.

Desta forma, considerámos que a nossa missão tem sido levada a cabo, graças ao empenho de todos, bem como ao apoio e compreensão da Direção da Escola.

            Esta iniciativa revelou-se muito positiva, uma vez que os alunos aderiram com grande entusiasmo e interesse.

Algumas fotos da atividade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.