segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Dia da Implantação da República

 

Para assinalar o Dia da Implantação da República, que se comemorou no dia 5 de outubro, a Biblioteca Escolar desenvolveu várias atividades que tiveram como objetivo mostrar a importância  deste dia para a nação.

Os alunos aderiram, com entusiasmo, às atividades propostas pela Biblioteca, nomeadamente o concurso “5 de Outubro – Implantação da República”, que teve como principal objetivo identificar os conhecimentos dos discentes sobre esta comemoração. Nesta atividade, participaram todos os alunos do 4º ano do Polo de Carvalhais, alguns alunos das turmas A do 5ºano, A e B do 6ºano, B do 7ºano, A e B do 8ºano e A e B do 9ºano.

Os vencedores do concurso foram os alunos: Ana Carolina Pereira Santos Moreira Pinto, João Tomás Martins Ferreira, do 4º ano, Ana Filipa Rodrigues, Daniela Loureiro, David Figueiredo e David Oliveira do 6ºA, Cristiana Pinto e Sara Santos do 6ºB, Joana Vieira do 7ºB, Beatriz Costa, Edgar Almeida e Gonçalo Almeida do 8ºA, Jesué Sêco do 8ºB, Andreia Rocha, Diogo Matos, João Oliveira, Marco Lima e Sandra Tavares do 9ºB.

Para além destas atividades, foram ainda pintados desenhos alusivos a este tema, com grande adesão dos “mais pequeninos”.

No mesmo dia, comemorou-se também o Dia do Professor, com uma exposição dedicada a estes profissionais da edução, tantas vezes maltratados e esquecidos pela sociedade.

Os alunos participaram nesta “homenagem” simbólica, com mensagens para os professores.

A equipa da Biblioteca agradece a participação de todos os alunos.
 






 
 




 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.