segunda-feira, 24 de abril de 2017

Encontro com a escritora Ana Maria Magalhães - Um incentivo à leitura

          

          No passado dia 3 de abril, Ana Maria Magalhães, a conhecida escritora, coautora de “Uma Aventura” e outras coleções, visitou a nossa escola, no âmbito da Semana da Leitura       
        A atividade foi dinamizada pela Equipa da Biblioteca, contando com a imprescindível colaboração das docentes de Português.
        Foi um dia diferente e bastante interessante para os alunos que, frequentam o 2º e 3ºciclos. Além de conhecerem pessoalmente a escritora, os alunos tiveram a oportunidade de satisfazer a sua curiosidade a respeito de personagens, locais e enredo das obras estudadas, num diálogo instrutivo e bem animado. Apreciámos a simplicidade e simpatia desta ilustre escritora que a todos cativou com os seus relatos e vivências.
        Este encontro teve por objetivo estimular o gosto pela leitura, em tempo livre e promovê-la, no contexto das atividades letivas. Pretendeu-se, também, aproximar os alunos do livro e de quem o escreve, promovendo, ao mesmo tempo, uma agradável e proveitosa troca de opiniões, acerca da vida e obra da escritora convidada. Paralelamente, decorreu uma feira do livro, com um grande número de obras da escritora, com o objetivo de estimular e promover o gosto pela leitura e contribuir para a aquisição e divulgação de novos livros.
        Este encontro terminou com uma sessão de autógrafos, não só para os alunos, mas também para todos os apreciadores dos livros da autora.
        A toda a comunidade educativa que colaborou nesta iniciativa, o nosso bem-haja. 
        Ficam alguns registos desses momentos…





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.