quinta-feira, 22 de junho de 2017

Resumo do encontro com o escritor e ilustrador Pedro Seromenho

O escritor e ilustrador Pedro Seromenho esteve presente, no dia 20 de junho, no Polo Pedagógico de Carvalhais, no Centro Cultural Casa do Povo e na escola sede, onde realizou três sessões, para os alunos da Educação Pré-Escolar e do 1º ciclo. Estas sessões estiveram integradas nas atividades da Terceira Edição da Feira do Livro, com o objetivo de estimular a leitura entre os jovens.
Pedro Seromenho dedica-se, há cerca de dez anos, à escrita e à ilustração de livros infantojuvenis e possui, atualmente, uma vasta obra.
         O autor afirmou que os livros têm sempre duas histórias, uma através das palavras e outra através das imagens. Depois de vários êxitos, o autor regressa agora ao mundo do sonho e da imaginação com A cidade que queria viver no campo.
O escritor e ilustrador fez animadas sessões de apresentação dos seus livros, produziu ilustrações, autografou e personalizou algumas obras, que os alunos entusiasticamente adquiriram, cujas obras já tinham sido lidas e trabalhadas em contexto de sala de aula.
Estes momentos mágicos tomaram conta de todos os presentes, que ficaram presos às palavras e às surpreendentes ilustrações.
O encontro foi precedido de um trabalho preparatório, feira do livro do autor, publicação de um boletim dedicado ao escritor, contou ainda, com a colaboração dos docentes envolvidos e da animadora, Inês Marques, na dinamização de atividades, em contexto de sala de aula e na dramatização da obra: Porque é que os animais não conduzem?
São momentos como estes, de proximidade com os autores/ilustradores, que servem de inspiração para os nossos alunos, contribuindo assim, para o seu desenvolvimento integral, da leitura, da escrita, do sentido estético e do sonho.
Agradecemos a presença de Pedro Seromenho e ficamos atentos, aguardando a publicação da sua próxima obra.
        A toda a comunidade educativa que colaborou nesta iniciativa, o nosso bem-haja.  

Ficam alguns registos desses momentos. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.