quarta-feira, 13 de abril de 2022

Chá Literário

 

Liberdade foi o tema escolhido para o Chá Literário, que procurou ser um encontro movido a chá, bolinhos e, principalmente, pelo culto da palavra e da liberdade. Na verdade, a equipa da biblioteca escolar promoveu dois encontros de professores durante a semana da leitura.

O primeiro aconteceu na terça-feira, dia 5 de abril, e nele participaram os professores do 3.º Ciclo. Com a colaboração da equipa da projeto INCLUD-ED, nomeadamente do educador social, Dário Gomes, foi dinamizada uma tertúlia dialógica, onde cada um pôde selecionar um poema ou um excerto significativo, para partilhar leituras e reflexões sobre o que é a liberdade ou como pode ser garantida. Na quarta-feira, no segundo Chá Literário, participaram os professores do 2.º ciclo, maioritariamente. Nele, fizeram-se as declamações dos poemas selecionados.

Dois encontros bem diferentes na forma como decorreram, porém, ambos foram pautados pela liberdade e pela celebração da leitura como ato de prazer, de imaginação e lugar de encontro, criativo e colaborativo.

Chá Literário – Professores do 3.º Ciclo

Chá Literário – Professores do 2.º Ciclo




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.