terça-feira, 8 de abril de 2014

Inácio Nuno Pignatelli no
Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa

Feira do livro/Encontro com o escritor  

No dia 3 de abril, o escritor Inácio Nuno Pignatelli esteve na Escola Sede de Santa Cruz da Trapa, para apresentar os livros: Lembranças da Chuva, O pastor de nuvens /O fotógrafo do passarinho e Era uma vez o abade de Priscos, atividade inserida na Semana da Leitura, com o objetivo de promover o livro e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.          
Nos dias que antecederam a visita, todos os alunos do 1º Ciclo do Agrupamento realizaram diversos trabalhos relacionados com o escritor e com a sua obra. Estes começaram com pesquisas na Internet, para que todos ficassem a conhecer o escritor que iam receber, seguindo-se a leitura e exploração dos seus livros.
Depois de ficarem a conhecer as histórias, realizaram-se trabalhos de ilustração e reconto. A receita do Pudim do Abade de Priscos foi também explorada.
No dia da visita, os alunos puderam ouvir as histórias contadas pelo próprio Inácio Pignatelli, a quem colocaram diversas perguntas, procurando completar as informações que já possuíam acerca da sua vida e obra.
O escritor conquistou os nossos alunos com a magia das palavras, proporcionando momentos culturalmente enriquecedores, para todos os que assistiram a esta atividade.
No final de cada uma das sessões, o nosso convidado autografou alguns dos seus livros e os trabalhos realizados pelos alunos.
A equipa da BE/CRE agradece a participação e o empenho de todos.


Registamos alguns momentos desta visita.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.