quarta-feira, 23 de abril de 2014


    O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare. A ideia da comemoração teve origem na Catalunha, a 23 de abril, dia de São Jorge, uma rosa era oferecida a quem comprasse um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.

 

    Nesta data simbólica para a literatura mundial, o livro será celebrado, na biblioteca, de uma forma muito especial, associando-se também ao facto de se estarem a comemorar os 800 anos dos primeiros textos conhecidos, escritos em português e a liberdade proporcionada pelos 40 anos da Revolução dos Cravos.
    O dia 24 de abril será assinalado, na biblioteca escolar, com exposições, conversas sobre livros, encontro com a escritora, Maria Teresa Maia Gonzalez, visionamento de filmes e um flashmob para a leitura, entre muitas outras atividades centradas na promoção do livro e da leitura.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.