quinta-feira, 26 de março de 2015

Encontro com a escritora Ana Alexandre


        
         Ana Alexandre escreveu o livro Códigos e Sinais um romance histórico-policial, género que muito cativa os nossos leitores. A jovem escritora tem 16 anos, frequenta o 11º ano na Escola Secundária Alves Martins, na área de Ciências e Tecnologia. Gosta bastante de escrever e de ler, mas a área que pretende seguir é física. Reside em Viseu, na freguesia de  Rio de Loba.
       Começou a escrever o livro aos 12 anos, acabou-o aos 13 e publicou-o aos 14. Carlos Almeida, seu professor de História em Viseu, vaticina à autora um futuro promissor no panorama literário português.
     Sobre Códigos e Sinais, diz Carlos Almeida que é “uma história que viaja entre o período dramático da 2.ª Guerra Mundial e o tempo presente, com epílogo na cidade de Viseu”.     
      Esta jovem é um exemplo a seguir pela persistência que o ato de escrita exige e que tem de conciliar com o facto de ser estudante do 11.º ano. Uma promessa no nosso panorama literário que vem comprovar que a escola e a família conseguem, quando trabalham para um mesmo fim, desenvolver competências múltiplas nos jovens. Este aspeto alimenta-nos a esperança de uma escola melhor e consequentemente de uma sociedade também ela melhor.      



Encontro com a jovem escritora Ana Alexandre

      Este encontro foi promovido pela Biblioteca Escolar em articulação com o grupo disciplinar de Português, tendo como objetivo principal promover o livro, a leitura e o gosto pela escrita.
          A jovem escritora esteve, no dia 19 de março, na nossa biblioteca a apresentar o seu livro aos alunos das turmas do 3º ciclo.
         Ana Alexandre, uma jovem de 16 anos, escreveu o livro Códigos e Sinais um romance histórico-policial, género que muito cativa os nossos leitores. A sessão teve como base a apresentação do livro. O encontro permitiu conhecer esta jovem e deu azo a que o público colocasse as mais variadas questões quer sobre o seu processo de escrita quer sobre curiosidades diversas tendo em conta que o público se enquadrava sensivelmente na mesma faixa etária da autora.
         A sua presença proporcionou um momento muito interessante e agradável entre os alunos do 3º ciclo.
Do momento, ficam as fotos,


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.