sexta-feira, 27 de março de 2015

Semana da Leitura 2015- Palavras do Mundo

         
       Decorreu na nossa Escola, de 16 a 20 de março, a Semana da Leitura, sempre com a missão de promover o livro e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.
      Neste sentido, foram dinamizadas, durante toda a semana, inúmeras e interessantes atividades na Biblioteca Escolar. Alunos, professores puderam ler, declamar e ouvir recitais de poesia.
       Conhecemos escritores e contadores de histórias, ouvimos poemas e histórias de autores nacionais e estrangeiros, comprámos livros… Foi uma semana esplêndida!

Encontro com Carlos Almeida, professor, escritor e artista plástico

         No âmbito da "Semana da Leitura", a biblioteca escolar recebeu a visita do escritor Carlos Almeida, que esteve à conversa com todos os alunos do 3º ciclo. Dotado de simpatia extrema, Carlos Almeida conseguiu captar a atenção dos jovens alunos com quem dialogou e esclareceu sobre as suas obras e até a sua vida pessoal. Estas sessões com o escritor foram o culminar de um trabalho de exploração de alguns dos seus poemas, bem como a preparação de questões a colocar ao mesmo. Os alunos aderiram entusiasmados e foi um momento enriquecedor, onde se verificou a interação do  escritor com alunos.
        Esta atividade contribuiu positivamente para despertar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia e foi um bom passo para a promoção da prática da leitura.
       As obras podiam ser adquiridas na biblioteca e foram autografadas pelo autor, no final da sessão.
      

     Do  momento, ficam as fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.