quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Comemoração do "Dia Mundial da Alimentação" no "Mês Internacional da Biblioteca Escolar"



Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

A professora Tita depois de ter lido uma história aos seus alunos, um deles, o Rodrigo pergunta como se chama a pessoa que faz um livro. Depois de muitas explicações dadas pela professora, os alunos ficam curiosos e querem descobrir mais sobre a maneira de fazer livros. Então, resolvem fazer uma visita de estudo a uma Editora, a um gabinete de ilustração, a uma gráfica e, finalmente, a um armazém.
Acompanha esta turma para ficares a saber que, antes de mais, o livro começa por ser uma ideia de um autor ou equipa de autores. Para que essa ideia ganhe a forma de livro, é necessário o trabalho de várias pessoas: Editor, Coordenadores, Designers, Ilustradores, Paginadores, Revisores, Marketing, Comerciais, Comunicação… O processo começa quando o autor apresenta o original ao Editor e ambos o analisam.
Para terminar, diverte-te a aprender as lengalengas, a canção e peça de teatro que ajudam a saber mais sobre o ciclo do livro.


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta.

Depois do lanche, a professora Tita fez uma pergunta difícil: -O que é que as crianças devem beber todos os dias para terem os ossos e dentes fortes? -O leite…-responderam todos. -E tu sabes de onde vem o leite? Atreve-te a entrar nesta visita de estudo para conheceres melhor o Ciclo do Leite, desde a origem até ao teu copo… Com a turma da professora Tita, visita uma pastagem, um posto de leite e uma fábrica de lacticínios. Para terminar, diverte-te com as lengalengas, a canção e a peça de teatro que vêm no final do livro: MU,mu,mu…



Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com temas científicos na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º anos de escolaridade.

A professora Tita entrou na sala carregando um enorme tabuleiro cheio de plantas. Para que serviriam…? Depois de muitas descobertas na sala de aula, eis que a turma parte para mais uma visita de estudo, percorrendo o circuito dos cereais, passando por um moinho, uma moagem até chegar à padaria da Ana. Junta-te à turma da professora Tita numa vista de estudo inesquecível e ficarás a conhecer o ciclo do pão. Depois diverte-te com as lengalengas, a canção e a peça de teatro que vêm no final do livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.