sexta-feira, 17 de junho de 2016

Feira do Livro de 6 a 12 a de junho

    Foi com grande afluência que decorreu, a II Feira do Livro de 6 a 12 de junho, das 8h30m às 18h, aberta a toda a comunidade, em parceria com o Centro Cultural Casa Do Povo de Santa Cruz da Trapa.
    Esta feira teve como objetivo promover o livro, a divulgação de autores portugueses e estrangeiros e também sensibilizar a comunidade educativa para a importância da leitura, na sua formação cultural. Do diversificado espólio literário disponível, constavam muitas obras de autores da literatura infantil e juvenil recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.
Atempadamente, a equipa da biblioteca solicitou a todos os Diretores de Turma, que através dos alunos fizessem chegar um convite aos Pais e Encarregados de Educação, para visitarem a Feira do Livro. 
    Havia igualmente uma variedade de obras para adultos. Todos os alunos do agrupamento visitaram a Feira do Livro acompanhados por um professor e muitos foram os discentes que adquiriram livros a preços especiais. Felizmente, cada vez há mais crianças a ler e o prazer pela leitura é um contributo inegável para o sucesso escolar. 
    A equipa da biblioteca escolar agradece a participação e empenho de todos os que contribuíram para que estes dias fossem um sucesso.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.