sábado, 18 de junho de 2016

LANÇAMENTO E APRESENTAÇÃO DO LIVRO -HISTÓRIAS DO MAR … E OUTRAS HISTÓRIAS QUE UM DIA HEI DE INVENTAR…

    Carlos Almeida, professor, escritor e artista plástico Santacruzense, esteve presente, no dia 7 de junho, no auditório da Escola, para o lançamento e apresentação do seu novo livro Histórias do Mar… para os alunos do segundo e terceiro ciclos do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa. Este lançamento aconteceu no âmbito da II Feira do Livro, em parceria com o Centro Cultural Casa do Povo. 
    O Professor Carlos Almeida é um escritor de grande heterogeneidade cultural e artística. As suas capacidades específicas têm vindo a ser conhecidas através das suas criações, em múltiplas vertentes, nomeadamente através do desenho, da pintura e da criação literária.
    Dotado de simpatia extrema, o autor, Carlos Almeida, apresentou a génese da obra “Histórias do Mar…um conjunto de histórias que nos transportam para um mundo feito de ambientes sustentáveis, onde cada gesto humano é um carinho à natureza”, que nos alertam para a necessidade de proteger o ambiente e preservar a natureza.  O escritor conseguiu captar a atenção dos jovens alunos com quem dialogou e esclareceu sobre a sua obra e até da sua vida pessoal, tecendo várias considerações sobre o seu historial artístico, que se desenvolveu por etapas graduais e cada vez mais solidificadas, o que se reflete nas obras produzidas. 
    Os alunos aderiram entusiasmados e foi um momento enriquecedor, onde se verificou a interação do escritor com os alunos. Assim, os discentes ouviram o autor e recolheram informações relevantes, para uma correta leitura interpretativa da obra.
Esta atividade contribuiu para promover o livro e despertar o gosto pela leitura e pela escrita.
    A obra podia ser adquirida na biblioteca e na Feira do Livro e foi autografada pelo autor, no final das sessões.
    Muito obrigada, professor Carlos Almeida! Volte sempre! 

Do momento, ficam as fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.