sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Apresentação do “Manual para professores: como iniciar as aulas em tranquilidade”

 A 4 de janeiro realizou-se na biblioteca escolar um encontro entre o autor Pedro de Freitas e os professores de 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa. Também marcaram presença alguns convidados externos.

O professor autor apresentou o seu “Manual para professores: como iniciar as aulas em tranquilidade” e orientou a viagem pelas páginas do livro promovendo a reflexão sobre a importância do processo de respiração e a possibilidade de mudança das práticas.

O livro contém um conjunto de guiões para ajudar os professores a iniciar as aulas em tranquilidade, que foram aplicados, alguns deles, por Pedro de Freitas com a colaboração de todos os presentes.

Depois dos exercícios, o Workshop concluiu-se com grande tranquilidade, agrado dos diferentes participantes e uma leitura por parte do professor Paulo.  As conversas prosseguiram na sessão de autógrafos e na partilha de um chá e uns regionais caladinhos.  Docinhos que também foram oferecidos ao autor pela sua generosidade em partilhar gratuitamente os seus conhecimentos e práticas.

O livro já se encontra disponível na nossa biblioteca escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.