terça-feira, 10 de janeiro de 2023

CNL - Prova Escolar

  

A Fase Escolar do Concurso Nacional de Leitura realizou-se a 10 de janeiro de 2023 na Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa em formato digital e contou com a participação de 39 alunos.

Os alunos leram as obras selecionadas para esta fase (O Rouxinol, Hans Christian Andersen - 1º Ciclo; A viúva e o papagaio, Virginia Woolf - 2º Ciclo; Saga, Sophia de Mello Breyner Andresen - 3º Ciclo) e responderam a um questionário inteiramente digital, nos computadores da biblioteca.

 

O objetivo do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º,2.º, 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário e conta com as parcerias do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027); Rede de Bibliotecas Escolares (RBE); Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB); Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP); Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DGAE/DSEEPE) e da Rádio Televisão Portuguesa (RTP).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.