segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Workshop “Como iniciar as aulas em tranquilidade”

O segundo período começa com um encontro com o professor, autor e hipnoterapeuta, Pedro de Freitas, para fazer a apresentação do seu livro e dinamizar o Workshop “Como iniciar as aulas em tranquilidade”. 


Conhecer o livro aqui:

https://cordeldeprata.pt/livraria/manual-para-professores-como-iniciar-as-aulas-em-tranquilidade/

 

SINOPSE

Este manual destina-se a todos os professores, nomeadamente àqueles que sentem necessidade em mudar algo na sua prática letiva. Para facilitar essa mudança e elevação de desempenho, apresenta-se uma prática pedagógica inovadora, aplicável em qualquer ano de escolaridade ou área curricular.

Mais do que um livro, é uma ferramenta que se divide em duas partes.

A primeira parte constitui-se como um recurso para iniciar cada aula em tranquilidade e concentração. Inclui nove guiões que deverão ser lidos em voz alta pelo professor, de forma a que os alunos fiquem mais relaxados e disponíveis para aprender a matéria. Os guiões - que encerram técnicas de respiração e sugestões direcionadas para a superação escolar - têm uma duração reduzida, para não comprometer o cumprimento do programa.

Na segunda parte do livro propõe-se um plano de quatro semanas, para se tornar um(a) professor(a) mindful.

 

SOBRE O AUTOR

Pedro de Freitas nasceu a 9 de dezembro de 1972 no concelho de Fornos de Algodres. Licenciou-se em Português-Francês e, posteriormente, concluiu quatro pós-graduações nas áreas da Biblioteconomia, Leitura e Psicologia. Ao longo da última década, de forma pro bono, tem dinamizado várias sessões de relaxamento, destinadas a alunos e professores. Em 2016 abriu a Oficina da Mente em Viseu, onde trabalha nos tempos livres. Nesse espaço de desenvolvimento pessoal, aplica e ensina técnicas que adquiriu em inúmeras formações. Em 2022 editou o seu primeiro livro Manual para Professores: como iniciar as aulas em tranquilidade.

https://www.oficinadamente.top/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.