terça-feira, 8 de maio de 2018

Dia da Europa

Comemoração do Dia da Europa 


 
         O Dia da Europa ou Dia da União Europeia é uma data comemorativa celebrada anualmente na Europa, no dia 9 de maio. A data escolhida reflete o dia 9 de maio de 1950, em que o estadista francês Robert Shuman avançou com a proposta de uma entidade europeia supranacional. Esta proposta ficou conhecida como Declaração Shuman e é considerada o embrião da atual União Europeia.

         Juntem-se a esta comemoração!
         Está patente na Biblioteca Escolar uma exposição a assinalar o dia 9 de maio, como o Dia da Europa. Esta exposição resulta de uma parceria entre a docente de Geografia e a  Biblioteca Escolar. Neste âmbito, na nossa Biblioteca, o Dia da Europa é comemorado com uma exposição de trabalhos feitos pelos alunos, na disciplina de geografia, sessões de apresentações multimédia, jogos, sessões de leituras de contos de várias línguas e lendas da Europa, entre outras. Desta  forma,  os mais pequenos, poderão manusear e brincar geograficamente, começando a apreender os espaços europeus…
         Vem visitar a exposição, na tua Biblioteca.

         Juntem-se a esta comemoração!

         Para saberes mais clica aqui: À Descoberta da Europa!


         Gostam de desafios? Então, testem os vossos conhecimentos, participando neste PassatempoLinguístico.
E lendas da Europa conhecem algumas?

         Atualmente, o dia 9 de maio tornou-se um símbolo europeu (Dia da Europa) que, juntamente com a bandeira, o hino, a divisa e a moeda única (o euro), identifica a identidade política da União Europeia. A Europa Comunitária nasceu a 9 de Maio de 1950, em Paris, a partir da proposta de Jean Monnet e Robert Schuman, da criação de uma Europa unida para assegurar a paz. Por isso, desde a Cimeira de Milão de 1985 que os Estados Comunitários celebram o  9 de maio como Dia da Europa.



Para saberes mais, clica aqui:


















Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.