quinta-feira, 17 de maio de 2018

Dia do Autor Português - 22 de maio


      
Vem à Biblioteca Escolar conhecer os teus autores preferidos!


         Instituído em 1982 pelo maestro Nóbrega e Sousa, o Dia do Autor Português é comemorado no dia 22 de maio e pretende homenagear os autores portugueses, nas mais diversas áreas como a pintura, a literatura, a poesia, a música ou o cinema que têm contribuído para o enriquecimento da cultura portuguesa com as suas criações.

         A Biblioteca Escolar vai dinamizar um conjunto de atividades para assinalar esta data.
         De 22 a 29 de maio, vai decorrer a comemoração do Dia do Autor Português. Assim, destaca-se a leitura de contos e poemas de autores portugueses. Realização de atividades lúdicas sobre Escritores Portugueses, nomeadamente sopa de letras e crucigramas. Atividades de associação de fotografias de escritores e respetivos nomes ou associação de obras literárias aos seus autores. Um concurso destinado aos alunos do 2º e 3.º Ciclos, os quais são convidados a escolher biografias de autores portugueses das mais diversas áreas artísticas que muito têm contribuído para o enriquecimento da cultura portuguesa.
         Todos os alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos que requisitarem obras de autores portugueses recebem um brinde e habilitam-se ao sorteio de um livro a atribuir a um aluno de cada ciclo de ensino, no dia 1 de junho. 
         Para assinalar a data, a Equipa da Biblioteca convida toda a comunidade educativa a participar nas atividades e a requisitar um livro de um autor português porque…


E porque por cá já passaram muitos autores portugueses, aproveitamos para agradecer, uma vez mais, a todos quantos contribuíram, com a sua presença, para tornar as nossas atividades mais atraentes proporcionando aos nossos alunos mais conhecimento.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.