quarta-feira, 23 de maio de 2018

Concurso Nacional de Leitura - Prova Regional/Intermunicipal




   Decorreu ontem, em Penalva do Castelo, a Fase Regional/ Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, organizada pela Biblioteca Municipal. Esta fase apurou os 3 finalistas, por ciclo de ensino, que representarão a região na final nacional do Concurso Nacional de Leitura, que se realizará em Lisboa, no dia 10 de junho.
      Esta fase foi constituída por uma prova escrita e por uma prova oral/de palco, na qual participaram alunos de todos os ciclos de ensino e provenientes de todos os municípios que compõem a CIM Viseu Dão Lafões (Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela).
       O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), o Instituto Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e a Rádio Televisão Portuguesa (RTP), e constitui o maior evento de promoção da leitura dirigido aos estudantes portugueses, integrando, nesta 12ª edição e pela primeira vez, alunos de todos os ciclos de ensino e envolvendo escolas e bibliotecas públicas de todo o país.
         O nosso agrupamento esteve representado no 1º ciclo pela aluna Diana Almeida do 4º ano, no 2º ciclo pela Eva Vasconcelos do 5º ano e no 3º ciclo pela Ana Carolina Vasconcelos do 8º ano.
        Muitos parabéns a todos os alunos e alunas, que participaram desde a 1ª fase, nesta edição do Concurso Nacional de Leitura!





Biblioteca Municipal Penalva do Castelo acolheu Concurso Nacional de Leitura.



1 comentário:

  1. Obrigado, Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa, pela participação nesta Prova e muitos parabéns (a todos) pelo trabalho desenvolvido e pelos resultados alcançados!

    Foi uma honra tê-los recebido em Penalva do Castelo e na Biblioteca Municipal!

    #CNL2018 #BMPC #ViseuDaoLafoes #PenalvadoCastelo

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.